O Autor, Silva

   Nasci na cidade de Guarulhos em São Paulo, no dia 04 de abril de 1996, filho de Luciana Silva e Ronaldo Silva.
   Único filho homem, destaquei-me na família pela calma e inteligência. Comecei a trabalhar com 15 anos de idade, como atendente de telemarketing em uma empresa de cobrança localizada no centro de São Paulo, acordava todos os dias às 5 horas da manhã, passava cerca de seis horas por dia no trabalho, duas horas no trânsito e mais uma hora de caminhada até o serviço. Na escola eu era um excelente aluno, dedicado e inteligente, mas meu rendimento começou a baixar quando comecei a faltar consecutivamente nas aulas devido ao cansaço do trabalho. Profissionalmente eu estava destacando-me muito bem, um ano após minha contratação consegui minha primeira promoção, passei de operador de telemarketing para auxiliar de Control Desk, com o dinheiro a mais passei a pagar as viagens de metrô, dando adeus a rotineira caminhada de uma hora para o trabalho. Consegui novamente me destacar no novo departamento e fui cobiçado por diversas áreas da empresa, me tornei conhecido da diretoria e da gerencia e odiado pelos por alguns gerentes devido meu trabalho de ferrar com o trabalho deles.
   Na escola perdia cada vez mais desempenho, todo crescimento profissional fazia com que ocorre-se um efeito contrário na vida acadêmica.
   No final de 2013, reprovei pela primeira vez o 3°Ano do ensino médio, com a grande dedicação no trabalho e problemas recorrentes com a família, não consegui equilibrar todas as tarefas, estava prestes a fazer novamente o terceiro ano em 2014. Enquanto no trabalho o rendimento era cada vez melhor, me tornei auxiliar de planejamento estratégico, um cargo de maior responsabilidade e mais cobiçado.
   Devido o aumento na carga horária com a nova ocupação, fui obrigado a parar os estudos no meio do ano.
   Em Setembro de 2014, fui promovido a analista de planejamento, ganhando mais do que meu pai, que trabalha á mais de 10 anos em uma bicicletária. Consegui me destacar de tal forma no trabalho que ainda tinha grande oportunidade de evoluir, mas para isso teria que voltar aos estudos, prometi concluir o mais rápido possível assim que tivesse chance.
   Com o árduo trabalho de três anos seguidos sem férias e problemas contínuos em casa, comecei a sentir stress ao máximo, já não me concentrava mais da mesma forma, comecei a ter atrasos constantes até começar a faltar, coisa que antes era impossível de se acontecer.
   Com 18 anos de idade, tendo uma renda financeira maior que a dos meus pais, mas sem controle sobre isso, comecei a sentir na pele, toda a irresponsabilidade e descontrole, estava perdido e regredindo significativamente no trabalho.
   Em janeiro de 2015, abandonei o serviço, sem terminar a escola, com o nome restrito devido a compulsão por compras e gastos irresponsáveis em bares e baladas. Agora aguardo a volta das aulas para poder concluir os estudos e buscar novamente entrar no mercado de trabalho, para recriar a oportunidade que um dia tive, mas não consegui aproveitar.
   E é exatamente desta história que vem toda a minha inspiração para escrever, remontar uma vida, mas dessa vez, acatando as oportunidades e vivendo de forma responsável. Cada artigo escrito neste blog está relacionado a mim, ao meu cotidiano e também ao cotidiano de milhares de pessoas no mundo que tem histórias interessantes para contar sobre suas vidas.
   Eu te convido a aprender com os meus erros, e a aprender a viver de forma responsável, sem deixar de aproveitar a vida ao máximo.

Silva, J.

E-mail: jonathamateus@hotmail.com.br
Facebook: facebook.com/jonathamateus1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário